Informação sobre hérnia, causas, sintomas e tratamento da hérnia do disco lombar, inguinal, perineal, epigástica, obturadora umbilical e outras,, identificando o seu diagnóstico, com dicas que permitam a cada pessoa promover a sua prevenção.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O que esperar durante a cirurgia a hérnia

Após a admissão no centro hospitalar, você será levado para a sala de procedimento e preparado para a cirurgia. Um anestesista pode vê-lo durante algum tempo e discutir o anestésico que será administrado para alívio da dor após o procedimento. 
Um pequeno tubo de plástico chamado cânula será colocado numa veia em sua mão ou braço. Se estiver a ter uma anestesia geral, a cânula é utilizada para administrar a sedação intravenosa, que é a primeira fase do anestésico. 
Você não se vai lembrar de nada desde então, até que você acorde na sala de recuperação. 
O procedimento cirúrgico utilizado para reparação de hérnias irá depender do tipo e da localização da hérnia. O tratamento aberto é utilizado numa variedade de condições médicas e envolve a abertura do abdómen, necessitando de pontos para fechar e reforçar a secção enfraquecida do músculo. 
Reparação laparoscópica é mais frequentemente usada em procedimentos de tratamento de hérnia. Três pequenos cortes são feitos na parede do abdômen. Um instrumento delgado denominado laparoscópio é inserido e a hérnia reparada a partir do interior. Um pedaço de malha flexível é pregado no lugar para cobrir os pontos fracos. As pequenas incisões são então fechadas com pontos de dissolução. 
Laparoscopia elimina a necessidade de grandes incisões abdominais, traz menos risco de danos a outros órgãos do estômago, é menos doloroso e tem menor tempo de recuperação do que a reparação aberta. 

O que acontece após a cirurgia de correção de hérnia
Após a cirurgia de correção de hérnia você será acompanhado de perto na área de recuperação e, em seguida, levado para a área de enfermaria para descansar até que esteja bom o suficiente para ir para casa. Na maioria dos casos, as pessoas são capazes de ir para casa no mesmo dia. 
Você deve pedir a um amigo ou parente para o acompanhar quando tiver alta hospitalar, para o levar para casa. 
O cirurgião deverá dar-lhe instruções específicas sobre o seu tratamento em curso, e sobre quaisquer efeitos secundários que possam ocorrer uma vez em casa, assim como identificar todos os sintomas para os quais deve procurar mais assistência.