Informação sobre hérnia, causas, sintomas e tratamento da hérnia do disco lombar, inguinal, perineal, epigástica, obturadora umbilical e outras,, identificando o seu diagnóstico, com dicas que permitam a cada pessoa promover a sua prevenção.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tipos e causas da hérnia inguinal

Os dois tipos de hérnia inguinal têm diferentes causas. 

Hérnia inguinal indireta
Hérnia inguinal indireta é uma hérnia congênita, sendo muito mais comum em homens do que mulheres. Num feto do sexo masculino, o cordão espermático e ambos os testículos partem de uma localização intra-abdominal e normalmente descem pelo canal inguinal para o escroto, o saco que contém os testículos. Por vezes a entrada do canal inguinal (anel inguinal) não fecha como deveria, apenas após o nascimento, deixando uma fraqueza da parede abdominal. Gordura ou parte do intestino delgado desliza através da fraqueza no canal inguinal, causando uma hérnia. Nas mulheres, uma hérnia inguinal indireta é causada pelo deslize dos órgãos femininos ou do intestino delgado, pela virilha através de uma fraqueza na parede abdominal. 
Hérnias indiretas são o tipo mais comum de hérnia inguinal. Bebés prematuros estão especialmente em risco de contrair hérnias inguinais indiretas, porque existe menos tempo para que o canal inguinal possa fechar. 

Hérnia inguinal direta
Hérnia inguinal direta é causada por degeneração do tecido conjuntivo dos músculos abdominais, o que provoca um enfraquecimento dos músculos durante a idade adulta. Hérnias inguinais diretas ocorrem apenas nos homens. A hérnia envolve deslize de gordura ou do intestino delgado através dos músculos fracos na virilha. A hérnia direta desenvolve-se gradualmente por causa do estresse contínuo sobre os músculos. Um ou mais dos seguintes fatores podem fazer com que a pressão sobre os músculos abdominais possa piorar a hérnia:
• torções súbitas, tração ou tensão musculares;
• levantar objetos pesados;
• esforço provocado por causa da prisão de ventre;
• ganho de peso;
• tosse crônica.

Hérnias inguinais indiretas e diretas geralmente deslizam para trás e para a frente de forma espontânea, através do canal inguinal, e muitas vezes podem ser movidas de volta para o abdômen com massagem suave.